Liberdade me escreveu uma carta


Minha garota,

A vida resolveu te dar mais uma chance. Desprende agora esses pés do chão, vem excitar suas asas e voar mais alto, deixa o vento bater na cara, deixa eu te mostrar o que é ter motivo pra viver.
Vamos ser felizes à nossa maneira? Prometo a você infinitas borboletas no estômago.
Já lhe adianto, que não teremos tempo e espaço pra saudade.
Vem comigo, que eu me encarrego da sua felicidade pelas próximas estações.
Ansiosa que sou, já descartei aquelas antigas lembranças da sua gaveta secreta, espero que não se importe. E também já planejei nossa rota de fuga. Não falta mais nada minha pequena, vem comigo?
Eu quero muito mudar isso e sei que você também quer. Esse sorriso bobo de alívio e leveza estampado na sua face, nunca me enganou.
Já é tempo de partir, segura a minha mão e vamos promover a felicidade pelo mundo.

Ass: Liberdade

26 comentários:

  1. A vida todos os dias nós dá oportunidades, a gente que não as enxerga.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Serei sempre suspeita, mas ele é fantástico!

    Adorei o texto *.*

    Estou a seguir o blog
    http://asgavetasdaminhacasaencantada.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina, adorei o texto! Inclusive, acho que tô precisando receber uma cartinha dessa, viu? Tô muito presa a certas futilidades... beijo!

    ResponderExcluir
  4. Talvez o pior mal que nos façamos é pegar cartas da Liberdade, lermos o envelope e, por medo de lê-las e sermos chamados a mudar muitas coisas na vida, nós as acumulamos no fundo da gaveta do lugar comum. Se leres as cartas da Liberdade todos os dias, encontrarás a cada dia uma visão nova das coisas, um projeto novo de vida, um sonho novo a realizar. Tem coragem! Abre sempre! Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Esses são os bons ventos que adoraria levar todos.
    Espero que a garota leia e saia impetuosa pelos ares.

    Bom ver que voltou.
    Sempre bom.

    ResponderExcluir
  6. Às vezes o que se tem que fazer é isso: segurar na mão da liberdade e ir, viver de um jeito totalmente único e intenso.

    Um grande abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. Que felicidade receber uma carta da dita cuja. Segura firme e voa :*

    Beijinhos,
    www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  8. A liberdade escrevendo bonito assim, no começo achei que era o amor. rs
    Adorei teu blog Ana! Que bom que o descobri por acaso, pelo blogue da Maria Fernanda. :*

    ResponderExcluir
  9. Ana, feliz por tua visita. Obrigado pelas palavras doadas. Vamos neste movimento bonito, certo?!

    ResponderExcluir
  10. Não poderia receber uma carta melhor que essa. Não deixe escapar essa oportunidade. E voe. Voe. Voe. E seja livre. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, obrigada pela visita, seja bem vinda ao blog!
    Adorei tudo por aqui também, vou colocar o seu blog na minha listinha de blogs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vim retribuir sua visita. Obrigada pelo carinho.
    Volte quando quiser. O Baú estará sempre de tampa aberta para recebê-la.
    Eu fico por aqui... Devagar vou lendo tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. E tem outra a liberdade vem com a responsabilidade...

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana!

    É com uma baita cara-de-pau e na torcida se ser compreendido, que passo por aqui hoje, com esta mensagem padrão, para lhe convidar a conhecer o meu novo livro: Tempos Verbais! Assim como os demais, ele também está disponível gratuitamente em formato eletrônico:

    Desce Mais Uma! - Lançamento Tempos Verbais

    Se puder me ajudar divulgando aos seus amigos, ficarei muito grato!

    Muito obrigado,

    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Lindo!
    E que a liberdade pulse em nosso peito e que não tenhamos medo de enfrentar nada em nosso caminho.
    Que sejamos corajosas, vivendo e sorrindo aos quatro cantos do mundo.

    Coloquei o link do seu blog na minha guia de 101 blogs, passa lá pra conferir depois ;)
    Beijos e ótimo final de semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse é um bom convite para ser feliz. A melhor companheira é a liberdade. e com ela a coragem se acentua e seguimos em frente, como sempre deve ser.

    Lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oii Carol,

    Pq a liberdade não me escreveu uma carta assim também?

    Adorei teu blog menina!!!

    Obrigado pela visita em meu blog, volte mais vezes.

    Beeiejos
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  18. To assim: de mãos dadas com a liberdade. Decidi seguir o conselho dela e to viajando com destino incerto, sem saudades, sem aperto no peito, sem esperar alguém que não vem nunca.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  19. Que lindooo, liberdadeeee...rs
    Amei seu blog, textos lindos.
    Seguindo e convido vc a visitar o meu..
    Bjkas
    http://renataarpinii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não ter tempo e espaço para a saudade....que maravilha. Lindo.

    ResponderExcluir
  21. Ai se a liberdade me escrevesse uma carta deste teor...não olhava para trás...levantava as minhas asas e ia por esse mundo fora juntamente com ela descobrir o mundo, novas gentes, novas terras...dobrar a saudade e deixá-la arrumadinha numa gaveta...Todos nós temos amarras...pois é isso que é preciso soltar e deixar o cais...onde o barco apodrece ! Se passares por Portugal...vou convosco!!
    Beijo e bom fim de semana.
    Graça

    ResponderExcluir
  22. Texto muito sensível e inspirador, destinado às inúmeras pessoas que, como eu, estão enclausuradas em uma prisão invisível a que, imperceptivelmente, se submetem por conveniência e medo do desconhecido, por medo de enxergarem o desmoronamento de suas verdades frágeis e reconfortantes.

    A liberdade me escreve cartas diárias, cada vez mais sedutoras, porém eu ainda estou acorrentado a minha zona de conforto, ao medo da mudança efetiva...ah mas, eu ainda caminharia pelo portão da frente desse presídio mental.

    Gostei do seu blog

    http://leigopoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Demoro a dar uma passada por aqui, mas sempre que chego parece que você me leu e me deu o conselho certo! Agora ando querendo agarrar desesperadamente na mão dessa liberdade...
    beeeijoooos

    ResponderExcluir
  24. Então voe, voe cada vez mais alto para alcançar seus sonhos e objetivos.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  25. É tempo de conhecer pessoas novas e viver novas experiencias.
    Adorei o texto, e que caminhemos sempre à frente!
    Beijos e ótimo final de semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir