Vá sem demora, minha menina...



Vai menina! Desloca sua loucura daqui e arrasta contigo seu sorriso juvenil. Não guarde seu tempo em caixinhas de papel machê, porque o tempo costuma não durar.
Não se demore e leve sua cor para o mundo, ensine a tristeza como é que se colore a vida e abuse das travessuras boas que haverão de cruzar seu caminho.
Ah menina! Contorne a vida com canteiros de flores vivas e cintilantes, que é pra solidão não te procurar. Aproveita e ensina uns truques de sobrevivência para o medo, que é pra quando for preciso, você arriscar com ousadia suas incertezas.
Minha menina, não seja tola. Se liberte e ame! Se permita apaixonar e se jogar sem restrições. Deixa que os abraços sejam calorosos, os sorrisos abafados e as gargalhadas incontidas.
Apesar dos amores, faça bons amigos. Porque acredite, são com os melhores amigos que experimentamos as histórias mais engraçadas e bizarras. E também são os amigos que nos deixam a saudade mais dolorida. Então menina, ame-os!
E se apresse. Deixa, que a bagunça de velhas recordações se ajeitarão com o tempo. Vá sem demora, porque a ansiedade não sabe esperar.
Libera esse caos que existe dentro de você e sela um compromisso com o acaso. Mas saiba que eu não ficarei no aguardo de notícias, porque eu confio em você e sei que criará a sua própria felicidade por onde passar. Agora vá, minha menina!

37 comentários:

  1. Maravillos Texto lleno de Positivismo y Optimismo.
    Al Leerlo da Fuerzas y Transmite Energía.
    El Tiempo es inexorable y debemos aprovechar cada momento del mismo...El mejor modo es fomentar y ejercitar de manera intensa nuestra Amistad con las personas que están a nuestro Lado.
    Precioso Texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mais um dos seus tantos textos adoráveis que ficam ecoando o dia todo em quem tem o prazer de ler.

    Bom te ver de volta, srta.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa linda!
    Adorei ter vindo aqui.

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom saber que deseja a liberdade de alguém.
    "Vá agora, e leve sua cor para o mundo."

    Gostei demais do texto.


    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, Ana Carolina. Ensinar a tristeza como se colore é o que temos que fazer todos os dias. A vida já é dificil demais pra tornarmos ela ainda mais dura! Adorei. Um beijo!


    Tem post novo no blog!
    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  6. Poxa que texto lindo, gostei muito e também é muito tocante, parabéns. A vida é assim, temos que viver cada minuto intensamente.
    Bjs. Seguindo de volta =)

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Obrigado pela visita.
    Lindo texto.
    Todos nós caminhamos e deixamos nossas marcas cheias de sentimentos, tristezas, alegrias e saudades.
    Por isso a vida é bela e vale a pena vivê-la com intensidade e liberdade.
    Ótimo e abençoado final de semana.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse texto, está de parabéns!

    O cheirinho está gostoso lá do Tri, dá uma passadinha lá, tem um post muito legal sobre perfumes!

    Beijos chiques e cheirosos!

    http://trichique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindo, amei!!! O "ir" sempre abre novas formulas de maturidade!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Tudo Bem?
    Que texto lindo, gostei bastante dele. Parabéns! Muito Obrigada Por Comentar e seguir o blog Diário Feminino! Beijos e Bom Fim de Semana!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana carolina! Vim conhecer teu blog . Por onde passamos deixamos nossas marcas, então vamos sem demora... Adorei o texto!Tem uma tag pra você no meu blog, gostaria que você participasse, é uma forma de fazermos mais amigos e é com muito carinho que te convido. Uma doce saudação do meu "Coração de Fera e Transbordando meus Lagares e A prática do educador". Linda semana!

    ResponderExcluir
  13. é como se eu tivesse conversado comigo mesmo. E a gente precisa se livrar das amarras mesmo e ser livre.

    ResponderExcluir
  14. E com um incentivo desses, tem como não ir?

    Eu também vou!

    ResponderExcluir
  15. Que incentivo! Sempre sou meio medroso para coisas assim. Espero melhorar com o tempo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adoreiiii o incentivo. como se eu tivesse olhando para o espelho e falando comigo mesma
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não se pode sentir medo. Deve seguir em frente, enfrentando todos os obstáculos e definitivamente viver cada sensação, sentir toda experiência da forma mais plena.

    Vá menina.

    Vamos todos!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Asas todos temos, a coragem para o vôo é que nem sempre libertamos. Parabéns pelo texto inspirador! Com tempo, deixe sua impressão no http://jefhcardoso.blogspot.com Terei um imenso prazer se você me visitar.

    ResponderExcluir
  19. Eu estava mesmo precisando de um texto assim, que me fizesse enxergar além de tudo o que estou passando..

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ana Carolina.
    Que texto perfeito! Nele vemos várias coisas que devemos fazer em nossas vidas, as principais são inventar, viver, e ter amigos, muitos amigos.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Admiro quem tem coragem de ir, sem pensar, sem exitar, sem ter medo.

    Vá, se tiver que ir.

    ResponderExcluir
  22. As vezes é preciso ir atrás do que quer sem exitar, correr os ricos faz parte da magia que é alcançar os objetivos.

    Seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ah a liberdade, nos fazendo crescer e enxergar a vida com mais gosto e cor!

    Adorei aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Essa menina poderia ser eu (pode ser eu), então eu vou. ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  25. "Não guarde seu tempo em caixinhas de papel machê, porque o tempo costuma não durar."

    Nem me conhce e já escreve sobre mim? rsrsrs
    Eu amei esse lugar, amei tua escrita!

    ResponderExcluir
  26. ana! visitastes meu blog semanas atrás, e eu que nunca vinha. acabei de chegar, já me debruço nessa tua vivacidade. esplêndido.
    se eu não estivesse tão desacreditada no mundo, sairia correndo dessa cadeira, como se a "menina" fosse eu.
    parabéns pelos teus textos, prometo voltar conforme a correria permitir. não que eu faria falta a ti, mas essas linhas ascendem em mim uma faísca de que ainda tem gente que ama por aqui.
    muito obrigada por isso,

    boa sexta <3

    ResponderExcluir
  27. A menina que há em mim, acena para a menina que há em ti. Muita poesia e sabedoria nessas palavras. E que tenhamos a coragem de sermos exatamente assim. Lindo.

    ResponderExcluir
  28. estava a um tempo sem vi aqui o mesmo tempo que nao escrevo no blog.
    estou de volta, mas ainda nao escrevi para o blog. mas você sempre nos surpreendendo com suas palavras. falei que havia tempo que nao publicava nenhum poste e voce atendeu o desejo vi quando postou, mas nao tinha me dado tempo para vim deleitar de seus texto, agora foi a oportunidade.
    você sempre com seus textos extremamente profundos, mas agora um pouco mais maduro, senti falta da prosa poética que havia em seus outros textos, mas mesmo assim sempre nos tocando profundamente.

    um grande abraço.

    desculpe a demora, mas sempre vale a pena a demora.

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
  29. estou aqui novamente aqui lhe convidando para participar de nossas entrevistas do nosso blog.
    se deseja participar, so precisa responder as perguntas, terei a maior alegria de ter sua entrevista em nosso blog e o meus leitores ficaram muito contente de conhecer seu blog e um pouco mais sobre voce.
    se quiser realmente participar da entrevista acesse: http://form.jotform.com/form/20421318816

    se não quiser participar da entrevista, que pena, mas desde já agradeço de antemão.

    um grande abraço.

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
  30. Que lindo!

    Quanto tempo que não venho aqui!

    Senti saudades! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ana Lindo adorei, mas espera por mim que eu vou partir e não demorarei muito apenas o tempo de chegar daqui a tua beira.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito (:

    Beijinhos,
    http://partedoquesou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Muito bonito guria "Libera esse caos que existe dentro de você e sela um compromisso com o acaso." acho que a mensagem do teu texto se resume a viver, apesar dos pesares, e buscar ser feliz, sem prestar tanta atenção nas coisas ruins. Beijinho

    ResponderExcluir
  34. Que texto lindo, Ana, parabéns. Sabe quando a gente escuta uma música, lê um texto ou uma história e pensa: "Foi escrito pra mim!"? Me identifiquei muito, e até senti uma vontade de sair pra viver agora mesmo! *-*

    ResponderExcluir