Siga o tom da sua música...


A noite ainda respira do outro lado da rua quando o som da brisa, pedindo para entrar pela janela, rompe o silêncio.
E como todo silêncio partido já é um barulho, a música solta a voz.
Atrevida, ela abraça o ambiente ao som de um blues qualquer. Só pra começar a noite.
Fingindo importar-se com o jogo de passos, ela improvisa uma pista de dança. entre uma colcheia e outra, a combinação de notas despem a vergonha de uma noite acanhada.
Sem esforço, do rock ao samba ela perde a linha.
Em ritmo dançante a música parece sussurrar notas travessas e ousadas no ouvido da censura, que tímida e já corada cede ao embalo de uma cifra perfeita.
Então, feche olhos e siga o ritmo. Dance.
Ouça. Sinta. Deixa a música te tocar. Ela sabe o que faz.
Siga o tom da sua música, enquanto a lua ainda está viva lá fora.
Dance, enquanto somos jovens e o exagero ainda não saiu de moda.


83 comentários:

  1. rsrsrs, belo conselho, poético e musical, adorei seu jeito fluido e melodico de escrever, de aconselhar, rsrs. acho que o exagero da juventudo nunca sairá de moda, assim espero rs.
    sucesso e passo por aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Que texto bom esse seu...acompanhei o som, segui o ritmo e quando me vi, dancei!
    Parabéns!
    Um belo final de tarde.
    Uma noite serena e um lindo despertar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos textos, claros coerentes e subjetivos...http://divasnodiva-lilith.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sentir, sentir, sentir!!! É o segredo
    Agradecendo a visita, e agora, seguindo.
    inté

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer, estou tentando seguir...o link não aparece. Continuarei tentando.
    inté

    ResponderExcluir
  6. Dance enquanto as semi-colcheias ainda nos fazem sentidos e parecem conduzir mais os nosso gingados...porque quando houverem seminimas, a vida será tão bossa nova...

    braço e bom texto
    http://acasaeorestodarua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. "Enquanto somos jovens e o exagero ainda não saiu de moda."

    Verdade.
    Seguindo, segue também?

    http://somdospassos.blogspot.com/

    Bei-jos

    ResponderExcluir
  8. amei seu cantinho, flor!
    estarei sempre por aqui =)

    beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Danço junto!

    Lindo espaço... é bom quando a gente lê algo que se identifica tanto que dá vontade de conhecer quem escreve!
    Parabéns :)

    Obs: você comentou no meu antigo blog, meu espaço agora é esse aqui:

    http://tg-priscila.blogspot.com/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Lindo o som de sua postagem, Ana! Abraço e linda semana! Obrigado pelo carinho em meu blog!

    ResponderExcluir
  11. Permitir-se é uma arte, né?

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu blog. Te seguindo e sempre passarei por aqui.
    http://deletrasasentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não gastar o tempo, vivê-lo...

    outro blog pra minha lista de preferidos!

    seguindo!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre preferi a noite..
    o silêncio e a agitação que ela atrás.
    Ela é sempre extrema.. é só você escolher como vai vivê-la.
    Amei teu texto ♥
    E seja bem vinda lá no blog ♥

    ResponderExcluir
  15. Livre é a noite, livre é o vento, livres são as notas da canção...grande beijo de linda semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu blog Carol. Seja bem vinda no meu , tá?!
    Estou seguindo, me segue se puder!
    Até breve (:

    Beijão =)

    ResponderExcluir
  17. E tomara que não saia tão cedo da moda.

    Tava sumida, não?

    um beijo

    ResponderExcluir
  18. Devo dizer, estou com muita inveja da sua escrita.... Uma maravilha de se ler... Incrível! Se deixar levar pela música... Se envolver na fantasia... Lindo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Olá :)
    Adorei o texto.
    Bom,se somos jovens vamos viver então ^^

    Bom,obrigado pela visita.
    Não to conseguindo te seguir(droga de blogger) mas te seguirei assim que puder ^^

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  20. Opa!!!
    enquanto somos jovens e o exagero não saiu de moda!
    :*

    ResponderExcluir
  21. Impossível ler suas palavras e não dançar com elas!

    ResponderExcluir
  22. Fiquei a imaginar a construção da nossa própria harmonia e melodia, cada nota, letra sendo cosntruida. As cores e entonações...

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pelo comentário, florzinha! :D


    Ei, amei tudo isso aqui! Já estou seguindo ^^


    Tenha uma ótima semana! :*
    http://penso--logo-escrevo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. belíssima combinação de palavras!!! texto claro, simples. fiz um uma vez que chamava "pessoas como canções".
    A música que leva a nossa vida....!!!
    vou seguir, curti mto seu blog! parabens! bjao

    ResponderExcluir
  25. Ainda bem que a desaparecida regressou :) Estava faltando Grafite na blogosfera.
    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  26. O exagero sempre será uma tendência de qualquer estação. E a música/dança nao pode parar.

    ResponderExcluir
  27. She's maniac on the floor...


    http://letras.terra.com.br/sembello-michael/35666/

    http://www.youtube.com/watch?v=8NjbGr2nk2c

    ResponderExcluir
  28. Nossa, muito bom, gostei bastante! beijo e um ótimo dia ;*

    ResponderExcluir
  29. lindo texto, simplesmente encantado com seu blog.

    besos

    ResponderExcluir
  30. Que lindoo...

    Sabe de uma coisa?? Vou deixar a música me tocar agora. dançar. sentir.. chega de preocupações!!!

    Lindooo post!

    amei'

    bjoo

    http://fofocast.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Então bora dançar, cantar e viver basta nos permitimos sempre.

    beijos lindona, ótimo feriado pra vc.

    ResponderExcluir
  32. acho que estou a criar uma paixão sim e a Ivete é fantástica para me fazer pensar :p

    ResponderExcluir
  33. É. Não fosse o mundo veloz eu cairia nas fantasias dos teus versos de boca.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  34. ha uma grande poetica no que vc escreve, isso encanta o intimo de quem ler o texto.
    estou te seguindo
    um abraço
    :D

    ResponderExcluir
  35. gostei :3
    talvez quando encontrares uma pessoa bem especial penses nisso *-*

    ResponderExcluir
  36. Que bom que voltou, flor! Estava com saudades daqui também.

    Texto perfeito, como sempre!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Por mais da metade da minha vida, tudo se resumiu a isso: dançar, sentir a música, me deixar levar... ( dançando mesmo! )Isso fez com que eu aprendesse a me conduzir nos diferentes ritmos que a vida toca e que temos que acompanhar ou erramos a coreografia e talvez não tenhamos tempo para improvisar os passos..

    Acho que por isso amei o texto! Muito lindo!! E que cantinho lindo!!
    Adorei! Já estou seguindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Têm sorteio no meu blog e no blog Novos Autores.
    O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    “Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

    ResponderExcluir
  39. "Porque quando nos sentimos bem, é como se não quisessémos parar de dançar."

    Adorável suas palavras, uma bela escrita. Um beijo e um abraço gigantesco, Ana.

    ResponderExcluir
  40. olá..
    vim agradecer a visita e conhecer por aqui..
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir
  41. Estou meio afastado do blog.
    Mas se tem uma coisa que eu senti saudade, foi de ler teus textos sempre tão perfeitos.
    *___________*
    bjos moça graffite.

    ResponderExcluir
  42. Aninhaaaaaaaaaa

    Tanta, mas tanta saudade daqui tbm!!!

    Te add no facebook, posso??

    Um beijoooooo

    ResponderExcluir
  43. Nossa que lindoo seu texto adorei seu blog..
    Estou retribuindo a visita e fiquei impressionada, está de parabéns :}

    Tem momentos que precisamos extravasar, não ter medo, é como dançar e não se importar com que os outros vão ver, só dançar.. do jeito que a música tocar! Beijos linda.. to seguindo, segue de volta?

    ResponderExcluir
  44. Minha querida

    Estou comemorando 2 anos de blogue, não poderia deixar de passar aqui para te agradecer o carinho que me deixas sempre em cada comentário, é essa amizade que me fez chegar aqui, por isso quero deixar um beijinho com carinho e dizer obrigada...e tenho um selinho que fiz para todos.

    Rosa

    ResponderExcluir
  45. lindona

    beijos e um ótimo fim de semana.
    carinho.

    ResponderExcluir
  46. Oi Ana, vim retribuir a visita, e adorei, quantas coisas lindas você escreve aqui em seu cantinho viu!!!
    Lí um pouquinho, mais volto com mais calma para apreciar mais ainda suas lindas palavras....
    Obrigada por me seguir, um abração e bom final de semana tá!!!
    Cris....

    ResponderExcluir
  47. obrigado pelas palavras e visita. seu espaço também é muito bonito, parabéns!

    um abraço

    ResponderExcluir
  48. Adorei !!!!!
    Me encantei !!!!!
    Voltarei sempre!!!!
    E obrigada pela visita!
    Bjinhos !!!!

    ResponderExcluir
  49. "Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir!"

    Foi do que me lembrei ao ler seu texto, que é muito bom por sinal. Estou seguindo!
    Obrigada pela visita ao meu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  50. muito obrigada :$
    desculpa a demora estive sem acesso à net nestes últimos dias.

    ResponderExcluir
  51. Direto, reflexivo e intenso teu texto! Obrigada pela visita, Ana! Estarei por aqui também, adorei! bjs

    ResponderExcluir
  52. Esse texto é uma cena de filme perfeita né? (:
    É tão bom você dançar.Deixar os problemas de lado e deixar a vida tocar,não é mesmo? Isso é o que TODOS deveriam fazer :)
    Eu estou tentando fazer isso.Deixar a música tocar e ir no embalo da vida.

    Lindo texto *_*

    ResponderExcluir
  53. Em um só traço de grafite, sentimentos, música e a mais bela poesia, simples e viva. Parabéns!!!*****

    ResponderExcluir
  54. Boa noite.

    Dançar conforme a nossa música... Muito bonito!!

    Um grande abraço.
    Estou lhe seguindo.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  55. seguindo seu blog
    me segui tbm?
    http://intensamenteamor.blogspot.com/ bjuss

    ResponderExcluir
  56. oi,

    legal, viu? - rs

    o que seria de nossas vidas não fosse a música?

    bj

    ResponderExcluir
  57. Existe algo mais libertador do que dançar? \o/

    ResponderExcluir
  58. Qt tempo q eu n vinha aqui! Saudades do seu cantinho q continua lindo, como sempre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Texto bem bacana... adorei teu blog,
    já estou seguindo ...se curti segue tbm:
    http://enredodeideias.blogspot.com/
    beeeijo'

    ResponderExcluir
  60. Os sons... Que gosto eles trazem =)

    p.s.: Eu gostei mesmo foi do "Jesus is the reason" aqui do lado, ^^.

    ResponderExcluir
  61. Tarefa difícil esse mês. Vou ter que escolher uma escrita dentre as muitas belas no meu vicinal. Então, quem sabe você poderia me ajudar e enviar para o e-mail ‘michelesantti@gmail.com’ o teu fragmento predileto.
    Fiquei lisonjeada quando o querido QUIM postou minha escrita em seu blog. Assim, decidi adotar a ideia e de uma forma honrosa, postar os autores mais próximos: os blogueiros, meus colegas avatares.
    Não esquece de assinar o e-mail com o nome do seu Blog.
    Beijos e ótima semana,
    Mih

    ResponderExcluir
  62. yeah, aproveitemos o exagero, há coisa melhor!?

    saudades daqui. beijos .

    ResponderExcluir
  63. Seu blog ta lindo, ja to ate seguindo! Me segue de volta?
    http://dabrubs.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  64. Por que escreve tão pouco aqui menina? Tão doce suas palavras...
    Seguindo, um beijo!

    ResponderExcluir
  65. Vivi poucos exageros, os suficientes
    é, a vida passa..
    Um beijo querida!

    JU

    ResponderExcluir
  66. E que saibamos lembrar que sorrir é o traje principal. Um beijo!

    ResponderExcluir
  67. Oiee Que lindo aqui!
    Seguindo você! Me viste, ficarei feliz.

    Bela semana!

    Dan

    ResponderExcluir
  68. Já parou pra pensar o quão bom seria se fizessem mais jornais voltados pra cultura? Foi pensando nisso que fizemos o "A gente não quer só comida". Lá você pode ter acesso a muitas dicas sobre arte, música, literatura e filmes. Vale a pena conferir!!!
    http://artenarotina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Parabéns pelo Belo Blog e poster!
    Então vamos nessa, aproveitar a vida enquanto somos jovens...
    Aproveitar para viver a cada segundo de forma saudável e incrível, para que quando chegarmos a uma certa idade possamos olhar para trás e dizer eu pude vivenciar muitas experiências e momentos inesquecíveis.
    Tenha um excelente dia!
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir