Desprenda seu apreço daqui...


A poeira fina vai, pela contagem do tempo, sendo derrotada pela gravidade e desaba com leveza no assoalho escuro e largo.
Sem expressão meus olhos nus se jogam contra as caixas no canto de uma poltrona antiga. E na procura de argumentos sensatos, o descaso grita palavras indecifráveis enquanto a veracidade sufoca algumas lágrimas. Sem entender, o lamento arrisca suas forças pelas linhas da face.
Só queria esquecer as prorrogações, as frases bem elaboradas e o flerte perfeito. Só assim seria possível reorganizar os sentidos invertidos.
Observe indiscretamente estes últimos gestos e não pronuncie palavras em timbre que os outros possam ouvir.
A poeira já descansa como criança e tudo parece querer voltar para a versão habitual da rotina.
Aumente o volume para que a razão ganhe voz e desprenda seu apreço pela minha graça.
As caixas já estão feitas.
Leve-as daqui e, em silêncio, sinta o toque de um último beijo.

55 comentários:

  1. Querida, parabéns.... felicidades... amor e paz e luz... muita luz

    bjos querida no coração

    ResponderExcluir
  2. Uma despedida doce mas nem por isso menos dolorosa. Tão mais fácil seria se não nos doesse tanto. Parabéns flor, muita luz iluminando seus pensamentos que viram escrita para cada um de nós.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário grafiteee...
    Adorei as imagens desse texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Espero vc no Memórias, em breve, para participar de uma promoção! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tirando as despedidas que não terão mais retorno, todas as outras são perfeitas pra mim... Pois elas geram saudades, esse sentimento que tal qual o amor, é idescritível.

    Obrigado pela visita, Srta.!

    Com praticamente 80 comentários por post você deve ser uma moça bem ocupada, mas, espero vê-la lendo-me e observando-me outras vezes.

    O meu beijo .

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela visita. E quanto ao seu texto. Belas imagens e alegorias perfeitas. Você é profissional! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. amei o blog,seguindo...
    visita e segue,se gostar?
    http://viiviihmdiario.blogspot.com/
    Beijãoo ;* e Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Quando nada mais se tem a dizer, que seja adeus... apesar da tristeza, ele se faz necessário.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  9. É preciso dizer adeus, pode até fechar a porta se quiser, mas deixe as janelas abertas para o sol entrar.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Hoje é teu aniversário Grafite???
    Li várias parabenizações.
    Se for, me conte, quero te fazer um presentinho, singelo, mas que não gosto de deixar passar em branco na vida dos meus amigos, e eu a considero minha amiga.

    Quanto ao teu texto, você é divina ao escrever, eu tenho mania de ler e reler o que gosto, para assim absorver melhor cada sentido que as palavras com seu poder me invadem.

    Parabéns, seu jeito de ser é ímpar.

    Beijos com carinho no teu ♥

    ResponderExcluir
  11. As caixas já estão feitas.
    FATO.

    beejooo sempre bom aqui!

    ResponderExcluir
  12. despedidas sao sempre dolorosas msm q nao pareçam...

    obg pela visita! volte sempre! bjs!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. muitos parabens!

    gostei, e obrigada querida *

    ResponderExcluir
  14. Quando leio um post desta natureza, literalmente crio asas e alço vôos cada vez mais altos, e muitas vezes chego atingir o pico do himalaia!
    Quanta graça e leveza em seus pensamentos, como se seus dedos bailancem na expressão sobre o teclado, com o objetivo de externar os seus mais profundos sentimentos!
    Agora que te descobri naum saio mais daqui!
    Muito obrigado por existir e agora compartilhar o seu mundo com o meu!
    Tenho muita sorte, sou mesmo um afortunado!

    ResponderExcluir
  15. Ja tava com saudades destes textos carregados de sentimentos.... lindo post flor!!
    te adoro

    ResponderExcluir
  16. e você nunca terá a idéia real do quanto esse texto é o meu momento, agora; simplesmente fascinante *-*

    ResponderExcluir
  17. As despedidas são sempre dolorosas, ainda que relatadas com tamanha beleza e lirismo.

    Lindo texto!

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  18. Doce Ana Carol,
    faz tempo que nao apareço, porem agora com saudades!
    Quero ter a honra de te-la como minha seguidora no meu novo blog!
    http://caramelosechocolates.blogspot.com/

    ah...
    Somos irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

    E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

    hug,

    Lulú & Sol

    ResponderExcluir
  19. Despedidas sempre me apertam o coração. No entanto, a descrição dessa despedida além de triste e dolorosa, é de beleza sem igual. As palavras sempre se completando perfeitamente, encantando os olhos e os corações dos seus apaixonados leitores.
    Lindo! ♥

    Olha?! http://petitpoa-bf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. olah moça...
    ótimo texto!!!
    por enquanto só li este (e os pequenos no canto do blog)...
    e já gostei do jeito q vc escreve!!!
    estou seguindo vc tbm...
    ^^
    ahhh...
    e obrigado por me seguir...
    e tah aí uma coisa q não entendo...
    vc escreve tão bem, segue um milhão de blogs melhores q o meu...
    o q te fez me seguir???
    xD
    logo agr q meu blog está em crise...
    shaiushaiuhsaiuhauihauihsaiuhsaiuhs...
    =***
    se cuida...
    ateh um proximo post...
    \o

    ResponderExcluir
  21. despedida dói, principalmente quando as duas partes não querem se soltar, mas precisam..

    ResponderExcluir
  22. Quando a poeira se assenta,,,o toque nao é mais permitido,,,e leve um beijo de adeus...é sempre uma historia que fica na memoria do amor...beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Lindo texto , Ana !

    Bjo e te Sigo ...

    ResponderExcluir
  24. Tem alguma coisa que eu possa dizer além de "parabéns"? Não, não. Tudo perfeito por si só.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
  25. Lindo texto!
    Parabens pela grande sensibilidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. shaiushaiushauishaiushauihaiuhs...
    entendi e agradeço a "ajuda"...
    =D
    eu ri do "o blog é um meio de expressão divino"...
    shaiushaiuhaiushauihauhaiuhsaiuh...

    ahhh...
    li teus posts dessa pagina aqui...
    *-*
    gostei de todos!!!
    vc escreve muuuuuuuiiiiiiiitoooooo bem!!!
    os que eu mais gostei (dessa pagina aqui) foram "ninguém disse que seria fácil", "arriscar-se é viver", "os bastidores da vida" e "peça de teatro"...
    *-*
    pretendo ler TODOS os teus textos...
    um dia eu consigo...
    xD~~~
    =***
    se cuida aew...
    \o

    ResponderExcluir
  27. nossa otimo o texto
    o ultimo beijo eh sempre tao marcante, deixa tantas marcas que nossa
    enfim, otima escrita
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Caroool, me socorre?
    então.. eu e meu namorado decidimos fazer um blog falando sobre o nosso namoro e como as coisas são reais ou não quando se está dentro de um relacionamento.
    Legal, temos idéia do Layout e das postagens, mas o título é uma completa incógnita.
    Me ajuda com opiniões?
    Adoro os seus textos e esse então? "o descaso grita palavras indecifráveis enquanto a veracidade sufoca algumas lágrimas." Sempre pensei isso. Essas tais palavras indecifráveis que vez ou outra enxergamos como silêncio. Acho que é mais fácil acreditar que o descaso grita alguma coisa ininteligível do que dar fé ao vazio. Enfim, és escritora grande. Parabéns.
    Beijos e tenta dar um "réup", ta?

    ResponderExcluir
  29. "Observe indiscretamente estes últimos gestos e não pronuncie palavras em timbre que os outros possam ouvir."
    Sempre com belas e intensas linhas, hein Ana?
    Lindo ;*

    ResponderExcluir
  30. Usar o time certo. O tom certo. De encaixar as coisas.

    ResponderExcluir
  31. Quando é pra acabar o melhor é que acabe logo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  32. Adorei o blog. Suas palavras. Adorei.


    http://wellitscool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. dizem que tudo tem incio, meio e fim, as vezes nao sabemos onde começamos, muito menos o meio de uma relação, será quando os beijos diminuem de frequencia?
    mas o final, a despedida, esta não tem como fugirmos, e mesmo quando nao existe mais amor por ali , são sempre dolorosas...
    mas voce soube descrever com tanta ternura nas palavras que pareceu suave...
    beijo!

    ResponderExcluir
  34. Olá Ana

    Só hoje encontrei teu Blog. Adorei. Uma delícia.
    Seja bem vinda ao meu.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  35. uau! que lindo, que lindo, que lindo!
    você arrasa SEMPRE!

    Amei!

    ResponderExcluir
  36. Amei seu blog!
    A forma como você se expressa fascina e encanta ^.^
    Parabéns!!!




    ;*

    ResponderExcluir
  37. Tem um selinho pra você nos meus singelos devaneios!!
    Beijo meu!

    ResponderExcluir
  38. Que eu nunca precise me despedir!

    *-*

    Tão lindo!

    ;*

    ResponderExcluir
  39. que bonito!
    Ele começa e termina arrasador! A última frase é pra matar, viu...

    um beijo.

    ResponderExcluir
  40. O mais impressionante de tudo é seguir um o caminho errado pensando que é o certo, tendo um atalho bem na nossa frente. Sua escrita não só encanta como também comove.

    Ternura sempre!

    Razek

    Se quiser pode seguir o voo da esperança.

    ResponderExcluir
  41. Despedidas são tristes, doídas, mas necessárias...
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Adoro ler-te!

    Quando puder venha conhecer meu novo espaço...

    beijoo meu..

    ResponderExcluir
  43. Fiquei encantada com a forma como te expressas $:

    ResponderExcluir
  44. Oi, caramba hein, quase que eu não caibo nos teus comentarios... Mto bom te ler. Beijos...

    ResponderExcluir
  45. Grafite...

    O sabor do último beijo é sempre mais intenso!

    BjO´ss
    AL

    ResponderExcluir
  46. Oi amiga, vim matar a saudade e pedir desculpas pela ausência, a vida é feita de pausas e estou fazendo a minha logo volto.
    ana seu texto é divino!!
    otimo final de semana com bjos

    ResponderExcluir
  47. Como diria o poeta : "por hoje chega!" e é assim! só por hoje que chega!

    Muito bacana o texto!

    ResponderExcluir
  48. Primeira vez aqui no seu blog,e amei,os textos são maravilhosamente lindos e muito bem escritos.Parabéns!

    E sobre o post,despedidas de algumas coisas são necessárias,por mais difíceis que sejam. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir