Só mais alguns outonos...


As folhas de outono seguem a rotina e vão, lentamente, deixando o pico das árvores.

Tocam os meus ombros com um gesto simples e roçam o chão com uma performance clássica.
O som de folhas secas arranhando o cimento grosseiro coincide com os ruídos de uma trilha sonora já adormecida.
Enquanto alguns galhos são desnudados pelo vento, eu procuro desculpas para estar de volta aqui.
Eu quis voltar em outra estação, mas a coragem brigou e fugiu de casa, sozinha eu não podia estar aqui.
Não é tão complicado assim, mas senti falta da cor destas folhas secas e do sabor de uma lembrança boa.
Então voltei, meio pela contra mão.
Aqui, as trilhas de outono fragilizam o olhar seco e firme, na tentativa de reinventar outonos passados.
Talvez eu, ainda, não tenha desistido de desenhar o final da história e, com o olhar encharcado, nem é difícil perceber.
Ou talvez eu apenas necessite de outras estações.
São só mais alguns outonos e eu esqueço tudo.

88 comentários:

  1. que lindo ana -qq . Cada estação um sentimento.

    sumi, mas estou de volta com o retorno de toda rotina.

    Bejs :)

    ResponderExcluir
  2. Que venham muitos outonos e a melancolia trazida com eles...e a euforia das primaveras... mas, outono tem um charme...
    Sei lá, minha alma tb é outonal.!

    bjos querida
    Vou dizer que tá lindo, só pra ser repertitivas
    Otimo FDS

    ResponderExcluir
  3. Oh, obrigado :)
    Ai, eu AMEI amei amei este texto, está lindo *.*
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada :$ e obrigada por seguires

    Adorei o texto, está lindo *.* vou seguir também

    ResponderExcluir
  5. "Ou talvez eu apenas necessite de outras estações.
    São só mais alguns outonos e eu esqueço tudo"


    Isso acontece tanto né... Esperamos que o tempo cuide, nos faça esquecer algumas coisas...

    Sei lá

    complicado.


    'muito bem escrito'


    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!

    Muito bom texto, vou-te seguir ;)

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo!
    "São só mais alguns outonos e eu esqueço tudo."
    Espero esquecer também. ;~

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. se fosse tão simples, né. mas se acreditarmos, quem sabe...

    lindo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sensível e bonito seu texto! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! :)
    Gostei *-*

    Beijinho.
    Rita f.

    ResponderExcluir
  11. uma das minhas fraquezas na hora de escrever é que eu não sei descrever muito bem cenarios ou acontecimentos, ahh você faz isso muito beem e o texto ficou muito delicado.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do texto, assim como do blog.
    Estou a seguir :D

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,

    seu texto apresenta uma escrita bonita e sensível... Agradeço sua visita e interesse em acompanhar meu trabalho. Um grande abraço e até a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  14. eu também gostei muitíssimo do teu. obrigada ♥segui

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada.
    Amei, vou seguir :)

    ResponderExcluir
  16. ''As folhas de outono seguem a rotina e vão, lentamente, deixando o pico das árvores''

    Temo que as folhas desses outonos belos nunca mais volte, caso isso aconteça, mais alguns outonos e será o bastante para esquecer.

    Incrivel como teu texto coincide com o meu dia de hoje.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Vai saber quantos outonos para esquecer...quem sabe seria melhor aprender a seguir com a lembrança.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ana, obrigada pela visita ao Memórias! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Tudo lindo! As palavras, as imagens, a poesia...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Fico muito por saber isso, mesmo. *.*

    Beijinho

    ResponderExcluir
  21. O outono é uma ótima estação para nos livrar das folhas secas da nossa vida.

    E daqui a alguns outonos vou estar aqui para ver o final dessa história.

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  22. Ola?obrg pela visita....

    seu blog é lindoooo...


    adorei seu post....

    bjo....*-* seguindo.

    ResponderExcluir
  23. "...Só mais alguns outonos e eu esqueço tudo".

    Que o tempo passe e me faça esquecer...

    ResponderExcluir
  24. "Eu quis voltar em outra estação, mas a coragem brigou e fugiu de casa, sozinha eu não podia estar aqui.
    Não é tão complicado assim, mas senti falta da cor destas folhas secas e do sabor de uma lembrança boa."

    A melancolia e o charme do outono.
    As folhas outonais me fazem sempre ter lembranças boas de outonos passados...

    Guria, teu blog é lindo e é perfeito o modo em que traduz em palavras os teus, os nossos sentimentos!
    Mais uma seguidora!!!

    Obrigada pela visita aos meus Singelos Devaneios!

    ResponderExcluir
  25. Oi...

    Comovente seu texto...

    O outono é uma estação que me faz sentir uma certa melâncolia.. eu gosto do outono....pq nos reserva sempre uma coisa nova logo adiante....

    Que lindo!!!!

    Parabéns Ana!

    bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  26. Lindo, lindo...
    Só mais alguns outonos e ainda sim não será o suficiente pra esquecer esse post.

    Bom demais... adoro poemas que falam de estações.

    Beijos, linda

    ResponderExcluir
  27. Ai ai, seus últimos posts estão com gostinho de nostalgia...
    Muito lindo a leveza das palavras que nos levam a ver a cena toda.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  28. Que lindo!!
    Eu gosto muito do outono e da primavera, sempre escrevo melhor nesses estações...


    bjus

    ResponderExcluir
  29. Que texto bonito :D

    ( Eu também gosto do outono! )

    Beijinho *

    ResponderExcluir
  30. "Talvez eu, ainda, não tenha desistido de desenhar o final da história e, com o olhar encharcado, nem é difícil perceber.
    Ou talvez eu apenas necessite de outras estações.
    São só mais alguns outonos e eu esqueço tudo."

    Lindo lindo!
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  31. Ainda bem que gosta :D
    Espero ve-la lá mais vezes :b

    ResponderExcluir
  32. Preciso mesmo repetir que tá lindo? ;)
    E adorei o layout!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  33. cada estação um sentimento.. e cada sentimento traduzido em palavras tão leves, lindas e melancolicas... como só vc sabe fazer!!! que venham as proximas estações!! Bjusss... me arrepiei qdo li o texto, mto perfeito em detalhes!!

    ResponderExcluir
  34. Muito lindo esse poema. Os elogios são justos, você merece.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  35. Beijo carinhoso de bom domingo e uma linda semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  36. Amei, amei!
    Outono é minha estação preferida. *-*

    ResponderExcluir
  37. Fall comin' over =).
    Extrapola a linha que criei pra identificar e separar o belo do comum.

    ResponderExcluir
  38. Gostei do texto. Bem verdadeiro e profundo.
    Me vi um pouco nestas cenas, quando temo o avanço de outros outonos.
    A gente para num tempo, um tempo onde o
    nevoeiro arranca as folhas mais lindas
    e a gente fica a procura dela esquecendo que
    o vento levou pra longe, onde nem os olhos alcançam, se não apenas nas lembranças. A gente pára, senta e fica a lamentar a perda e
    esquece que o tempo avança, mas nós por razões de puro apego, estancamos...

    Bela escrita.
    Parabéns!

    Obrigado pela visita.
    Gostei do teu espaço, munto rico
    de pensamentos reflexivos.
    Volte sempre, retornar aqui me
    será sempre uma alegria, participando do teus
    pensamentos.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  39. Ou refloresço, outono!

    Gostei muitos das suas linhas! Tão leves e delicadas!
    Voltarei sempre!

    Seja bem-vinda!

    Beijo doce!

    ResponderExcluir
  40. muitíssimo obrigada :)
    gostei do blog *

    ResponderExcluir
  41. É meio estranho mais eu amo o outono!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Tbm preciso de outras estações,apenas inverno é ruim demais.
    cuide-se
    bjOus

    ResponderExcluir
  43. Que venham os outonos, os invernos e que possamos viver cada vez mais felizes.

    bj

    ResponderExcluir
  44. "Talvez eu, ainda, não tenha desistido de desenhar o final da história e, com o olhar encharcado, nem é difícil perceber.
    Ou talvez eu apenas necessite de outras estações.
    São só mais alguns outonos e eu esqueço tudo."

    Só mais alguns outonos...!
    Bom texto!

    ResponderExcluir
  45. Só mais alguns, até o verão de todas as nossas vidas.

    Outro lindo texto.

    ResponderExcluir
  46. Acho que é um ciclo natural e irreversível. As folhas amadurecem para então cair.

    Como disse o Brunno, outro texto lindo.

    =*

    ResponderExcluir
  47. " Só mais alguns outonos e eu esqueço tudo... "
    De fato, a vida é mesmo assim!
    Belíssimo texto!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  48. lembre-se que sempre vem a primavera, viu...

    um beijo

    ResponderExcluir
  49. é incrível como, mesmo estando um sol abrasador e um calor de quase 40 graus aqui em portugal há já varias semanas, eu sinto esse outono a passear-me na pele...
    um abraço!

    ResponderExcluir
  50. O outono tem histórias, amores, juntamente com toda aquela beleza que ele nos traz.

    Memórias que ficam guardadas só no olhar :)

    texto lindo, eu adoooooo-reiiiiii!

    ResponderExcluir
  51. "Ou talvez eu apenas necessite de outras estações.
    São só mais alguns outonos e eu esqueço tudo."

    Ou n esqueço mais!

    Tão lindo!

    ;*

    ResponderExcluir
  52. Outono, a estação laranja... Adoro.
    Lindo texto! xx

    ResponderExcluir
  53. Que em breve teu coração transborde vida em alegria e sentimentos reciprocos.

    Beijo Ana Carolina.

    ResponderExcluir
  54. Outono é realmente muito descritivel, tantas emoções ....
    Lindo texto :)

    ResponderExcluir
  55. Pois que venham logo esses outonos...
    lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  56. Texto emocionante.
    Renascendo em estações.
    Lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Ual! Parabéns, amei seu blog! Você é ótima!
    Estou te seguindo...

    Dá uma passadinha no meu blog? Petit Poá.
    Tem selo para você! ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  58. Eu ia dizer alguma coisa.
    Mas me calei...

    ResponderExcluir
  59. Agradam-me as folhas do outono, em suas cores perdidas e novas e em sua nova cor, bonitas... gosto das folhas do outono arrastando-se pelo vento e fazendo barulhos pelas calçadas e avenidas...

    ABraços

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Não gosto do outono, pelo menos o daqui. Mas é bonita a metáfora que ele proporciona.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. bom dia, O teu blog faz-me sentir muito bem. Cada post é como uma flecha, bem fundo. a forma como seleccionas cada ilustração / imagem demonstra um profundo amor por aquilo que fazes, para além de uma sensibilidade à flor da pele.
    Amo cada detalhe desse blog.
    com carinho e bjos.

    ResponderExcluir
  63. cada sensação tem sua epoca..

    lindo blog, amei. visite o meu quando puder.

    to seguindo

    abraços do lelis

    ResponderExcluir
  64. completamos primaveras, sofremos com o frio do inverno, renascemos no verão e passamos por outonos, que são bonitos por suas folhas secas, coisas que caem e devem chegar ao fim. beijos, ficou lindo.

    ResponderExcluir
  65. "Não é tão complicado assim, mas senti falta da cor destas folhas secas e do sabor de uma lembrança boa."

    O outono é tão lindo e o teu texto é tão doce, tua escrita é tão suave e delicada.. Que mais dizer? Adorei! Parabéns :)

    Ah! Obrigada pela visita lá no meu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  66. sim vai passando e vamos esquecendo, não completamente mais vai amenizando !
    bjs -*-*
    ñ esquece que td passa !

    ResponderExcluir
  67. QUe venham os novos outonos.
    Bela postagem

    Beijos

    ResponderExcluir
  68. So mais alguns outonos entre planos e planos!

    Lindas e sensiveis palavras!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  69. Obrigada pela visita!
    Seu blog é lindo! *-*

    =*

    ResponderExcluir
  70. Gostei muito da dua forma de escrever. Uma prosa que me fez sonhar nesse Outono, que qualquer dia está a chegar.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  71. já te falei como seus textos são lindos e perfeitos ? *------*

    ResponderExcluir
  72. Adoro o outono! É minha segunda estação preferida do ano *-*

    ResponderExcluir
  73. Sem dúvida a minha favorita...

    Eis uma cena: Vi de dentro do carro, como passageiro, por isso pude observar bem, as folhas fazendo uma espécie de dança no meio da estrada, eu só ouvia o som da música do carro, e via as folhas. Não é que as folhas dançavam em perfeita sintonia com a música?

    Eu até esqueci o nome da música de tão presente que fiquei viasualmente...

    ResponderExcluir